Revista traz os 10 mandamentos da lipo segura

Em reportagem da edição 2176, a Veja elenca as principais recomendações para realizar uma lipoaspiração com segurança:


- O médico: o primeiro passo é procurar um médico especialista em cirurgia plástica. Só tem esse título o profissional que depois de concluir a faculdade de medicina, fez dois anos de residência em cirurgia geral e outros três anos em especialização em cirurgia plástica. O atestado de especialista é conferido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


- A experiência de outros pacientes: procure referências o trabalho do cirurgião plástico com outros pacientes. Em caso de dúvida, procure a opinião de um segundo especialista.


- O hospital: o ideal é que a intervenção seja feita em hospital bem equipado, com UTI preparada não apenas para o atendimento emergencial, mas para a internação.


- A indicação: a lipoaspiração não é indicada para emagrecer. Trata-se de um procedimento para a retirada de gordura localizada. O recomendado é que se retire em gordura o euivalente a, no máximo, 7% do peso total do paciente.


- Os exames operatórios: o paciente deve estar com a saúde em ordem. Antes de operar, o médico deve solicitar exames de sangue, verificar a condição cardíaca do paciente e verificar se ele apresenta hérnias na região a ser operada.


- O pós-operatório: o uso da cinta evita inchaços e drenagem linfática impede a formação de fibroses. A lipoaspiração requer 4 dias de repouso, mas o paciente deve ficar 1 mes afastado de atividades físicas intensas.


- Os hábitos do paciente: médico deve avaliar os riscos de cada um.


- O tempo de permanência no centro cirúrgico: evite combinar em uma única cirurgia várias intervenções estéticas. O ideal é que o tempo de permanência na mesa de cirurgia não ultrapasse 4 horas.


- A anestesia: não há estudos conclusivos sobre o tipo de anestesia mais indicado. Os bons especialistas têm dado preferência para a anestesia geral.


- O tamanho da área a ser lipoaspirada: a soma das regiões a ser operadas não pode representar mais de 40% da área corporal.

Fonte: Revista Veja

0 Comentários sobre "Revista traz os 10 mandamentos da lipo segura"

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre Cirurgia Plástica Estética